Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Eles querem Deus... e você, quer eles?


Ufa, acabou a época de provas na faculdade então agora tenho tempo pra atualizar o blog, as ultimas semanas foram corridas, mas já acabou, agora só no fim do semestre, eu praticamente acabo de postar um texto e já começo procurar o próximo tema pra escrever, queria que fosse algo mais fácil, mas não é.

Mas nos últimos dias tenho visto muitas coisas na internet a cerca de preconceito, seja por cor de pele, escolha sexual, estilo de vida entre vários outros que cansamos de ver por ai e infelizmente esse não é um tema atual.

Desde que me conheço por gente nunca tinha visto tantas pessoas diferentes buscando a Deus, antigamente cristão era sinônimo de pessoa de roupa social e bíblia debaixo do braço, mas olhando o quadro atual da igreja, pelo menos da que eu frequento, tenho visto um numero crescente de pessoas que antes não queriam nem saber de Deus e agora estão procurando um relacionamento com Ele.

Sou da igreja Bola de neve em santo André e tenho visto cada vez mais pessoas tatuadas, com alargadores, pobres, ricos, de todas as raças, homossexuais, roqueiros dos mais loucos e por ai vai, ficaria muito tempo enumerando os grupos, mas algo é claro, eles querem Deus.

Mas será que nos estamos aptos a recebê-los? Será que conseguimos cumprir a missão de amar ao próximo quando o próximo não se parece com a gente?

Se olharmos o exemplo de Jesus algo fica bem claro, DEVEMOS AMAR A TODOS, SEM JULGAMENTOS, SEM PRECONCEITOS, AMAR A PESSOA E NÃO JULGAR POR SUAS ATITUDES. Apesar de eu ter crescido na igreja por muito tempo não me encaixava no padrão que eu via e decidi sair, sempre gostei muito de rock e por muito tempo estive dentro da cultura gótica, e nesse período percebi que os cristãos, pelo menos uma parte deles, não esta pronta para receber pessoas diferentes, da pra contar nos dedos as vezes que recebi um folhetinho ou uma palavra de amor de um cristão.

Mas Jesus não, ele estava sempre rodeado das piores pessoas, prostitutas, ladrões, cobradores de impostos... Todos aqueles que a sociedade da época abominava.

Fico imaginando como seria o grupo de discípulos de Jesus se ele viesse a terra hoje e sabe o que vejo?

Vejo eu e você, pessoas que um dia foram excluídas pela sociedade por nossas diferenças, vejo seguidores de todos os tipos, desde o doutor com seu estetoscópio comprovando que as curas de Jesus são verdadeiras, os discípulos tatuados encorajando pessoas dizendo, venha ele vai te aceitar, vejo prostitutas, homossexuais, ladrões, mentirosos, roqueiros, drogados e todos os outros tipos de pessoas.

E você o que vê? Será que conseguiria ser um verdadeiro discípulo de Jesus, aceitando as pessoas como são?

Não estou dizendo que devemos concordar com os erros e desvios de condutas dessa geração, mas estou sim dizendo que devemos amar todas as pessoas pelo motivo que Jesus amou, simplesmente por que são a criação de Deus, vamos parar de nos preocupar com detalhes sem importância, as mudanças necessárias acontecem, mas não somos nós que vamos mudar as pessoas, isso é trabalho do Espírito santo.

Se criticarmos podemos matar a fé da pessoa impedindo assim o agir do espírito, mas se formos instrumentos de amor podemos ter um impacto positivo na vida da pessoa, falo por experiência, somente quando fui aceito como eu era (com minhas roupas pretas cabelo comprido, anéis e correntes e meus gostos musicais) percebi que eu era importante pra Deus e após isso o poder de Deus pode agir e mudar meu coração.

Espero que o texto tenha servido pra conscientizar pelo menos uma pessoa, pois assim sei que teve um propósito em tudo isso; vamos esquecer a diferença, vamos viver pelo que temos em comum, as diferenças nos afastam, mas quando deixamos isso de lado e olhamos o que temos em comum as situações mudam por dentro somos todos iguais, e é isso que Deus olha, o nosso interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por dar sua opinião