Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Um amor maior

Sempre que tentamos imaginar o amor de Deus por nós temos uma visão bastante equivocada. Sempre desenhamos um quadro de um Deus duro, distante e castigador, um Deus que vive sempre com o dedo em riste pronto para nos condenar por nossos erros.
É difícil dessa forma imaginar que Deus realmente nos ame, afinal a bíblia diz que Deus abomina e estamos impreguinados deles, Deus é justo e eu não tenho sido nada justo, ou seja, eu tenho todos os pontos necessários para que Deus olhe pra mim e queira mandar um raio na minha cabeça, e esse é o Deus que sempre imaginamos (ainda mais as pessoas que gostam de julgar os outros, esses tem um Deus que parece odiar o pecado e o pecador).
Mas e agora, como agradar a um Deus tão duro, tão cheio de regras e que pelo nosso esboço de quem é Deus é tão sem amor? Como podemos alcançar um Deus assim, como chegaremos pelo menos perto do que ele deseja?
Quase sempre nos esquecemos de outra coisa que a bíblia diz sobre Deus, esquecemos que Ele é amor, Deus não tem, Ele é amor. Então será mesmo que você esta olhando para Deus da forma correta?
Se o seu exemplo pra Deus é o primeiro que dei provavelmente você só esta enxergando uma parte de Deus. Sim Deus é justiça e abomina o pecado, mas Ele ama o pecador, e a bíblia algumas vezes compara Deus com um pai, e um pai não vai tirar um filho de casa só por ele ter desobedecido alguma regra, o pai vai tentar mostrar para o filho que aquilo não esta correto e vai ensinar como ele realmente deve agir. E é isso que Deus faz.
Se deixarmos o amor de Deus nos alcançar de verdade começaremos a perceber quais são os desejos dEle para nós, pois o amor de Deus em nós nos constrange quando erramos, não para que nos sintamos culpados, mas para que possamos melhorar nossas atitudes, então procure se aproximar mais de Deus e sentir o amor que Ele tem por você e isso fará toda diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por dar sua opinião