Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Aprendendo com DR HOUSE - tornando-se um ser humano melhor

Acho engraçado como às vezes podemos aprender lições das formas mais variadas inclusive assistindo o seriado HOUSE. Acho que todos conhecem o Dr House estrelado por Hugh Laurie, um medico excelente mas com um mau humor e um sarcasmo um tanto quanto exagerado.
Mas ontem assistindo ao episodio em que o personagem é liberado do hospital psiquiátrico onde esteve internado para poder parar com seu vicio em vicodim, e pude ver uma pessoa diferente. Com isso percebi o quanto alguns acontecimentos podem mexer com as pessoas, aquele medico graças a um romance casual e a um psicólogo muito insistente se tornou alguém melhor, pela primeira vez ele desceu do pedestal e tratou pessoas como iguais a ele.
Nos podemos pegar isto como exemplo, o que eu tenho pra ser melhor que as outras pessoas, seria a cor da minha pele, o pais onde vivo ou minha fé crista, provavelmente não então por que as pessoas se importam tanto com estas diferenças sendo que todos tem o sangue vermelho e diante de Deus somos todos iguais.
Muitas vezes pensamos que somos melhores por que tenho um ótimo emprego ou um carro novo, ser humano parece ter a necessidade e ser melhor que os outros sedo que entre um ser humano e outro quase não há diferença e as que existem não mudam em nada quem somos.
O que diz quem eu sou é meu caráter então por que levar detalhes tão insignificantes em conta?. Por que o ser humano não pode simplesmente viver em paz deixando de lado todo esse preconceito se quando morrermos vamos todos pro mesmo lugar, já passou da hora de olharmos mais pra fora de nosso ego e enxergar o próximo como alguém merecedor de amor e respeito.

2 comentários:

  1. o mundo é tão amplo neh? recomendo q td mundo tente olhar além do proprio umbiho. é dificil mas boto fé!

    ResponderExcluir
  2. :) Isso lembrou uma charge que tinha no meu livro da quinta serie.
    Tou add seu blog no meu tá?
    Bjinho

    ResponderExcluir

obrigado por dar sua opinião