Total de visualizações de página

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Deus e o silencio


Depois de algum tempo sem postar nada aqui estou eu, escrever é algo um pouco engraçado, não o fato de escrever em si, mas o fator da criatividade. Às vezes precisamos de um start e em outras a ideia simplesmente surge em nossa mente, o texto de hoje é um desses que aparecem do nada. Eu estava pensando em como começar um texto para um blog de psicologia que me convidou para compartilhar algumas coisas (assim que eu escrever posto aqui) e então surgiu a ideia de falar sobre o silencio e Deus.

De inicio pode parecer estranho associar essas duas palavras, mas achei bastante interessante e vou compartilhar com vocês, existem duas coisas que nos tempos atuais tem sido difícil de achar uma é o silencio, nossa sociedade evoluiu na tecnologia, na vida social e em muitas outras áreas e todo esse desenvolvimento nos roubou o silencio, por exemplo, eu moro em um bairro muito afastado do centro da cidade e que é área de mananciais, era pra ser um lugar tranquilo, mas decidiram passar o rodoanel bem próximo a minha rua. Enquanto escrevo posso ouvir os caminhões passando, também escuto alguém martelando em algum lugar aqui próximo, ou seja, adeus silencio.

E Deus onde se encaixa nisso? Nos dias atuais o cristianismo cresceu as religiões cresceram, mas mesmo com tantos programas é difícil ouvir algo que realmente seja a voz de Deus, pastores televisivos gritam cada vez mais altos tentando nos convencer a ofertar, a fazer barganha, a pedir e pedir cada vez mais. Nossa vida também anda bem agitada e isso acaba não nos deixando muito tempo livre, as pessoas trabalham, estudam, fazem cursos, tem compromissos com a igreja, com as pessoas e com varias outras coisas que eu ficaria o dia todo escrevendo e não terminaria, e no meio de tudo isso onde esta o tempo para Deus?

Talvez você fale, ah, mas eu vou ao culto no domingo, mas será que ir ao culto no domingo sempre representa tempo com Deus, ou às vezes vamos lá só para cumprir nossa escala de ministério, ou para encontrar nossos amigos, ver o pastor pregar ou algo assim?

Assumo que já fui algumas vezes na igreja sem a intenção de ouvir Deus falar comigo.

E nossas orações? Será que são conversas com Deus ou apenas um monologo onde a gente fala, fala, fala e depois diz amém e vai fazer outras coisas?

Pois bem, a oração não nos permite ouvir a voz de Deus, pois só nós falamos, você já conversou com alguém que parece ter uma metralhadora de palavras e nunca deixa você falar? É assim que fazemos com Deus. E esse era o ponto que eu queria chegar, nós não permitimos que Deus fale e o barulho a nossa volta também não, quando eu não era cristão eu sempre ia para as baladas, se você já foi deve saber que é quase impossível conversar na pista de dança por causa do barulho da musica alta.

Acho que este texto não esta nada claro, não é? Pois bem, a bíblia diz em Mateus 6:6 o seguinte: Mas tu quando orares, entra no teu aposento e, fechando a porta, ora a teu Pai...

Sei que este trecho diz respeito a fazer da oração um momento de intimidade, mas isso me lembra também do silencio, se nesse momento de oração buscarmos também um tempo em silencio teremos mais qualidade no nosso tempo com Deus.

Já ouvi Deus falar comigo muitas vezes e na maioria delas eu estava em lugares silenciosos, já percebeu como nos sentimos próximos de Deus quando estamos em meio à natureza, a natureza é um lugar de silencio, mesmo que tenham alguns sons eles não tiram nossa atenção.

Por isso nos dias atuais os momentos de silencio, apesar de raros, são tão importantes, pois quando estamos em silencio podemos ouvir a voz de Deus com mais facilidade pois não terá interferência de nada.

E então, que tal experimentar o silencio, seja no seu quarto, na natureza, ou em qualquer outro lugar, procure nesses momentos falar com Deus e parar para ouvi-lo. Com certeza será uma experiência boa. Deus sempre quer falar conosco, mas precisamos estar em silencio para ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por dar sua opinião