Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O que faço com o amor que Deus me deu?

O que faço com o amor que Deus me deu?

Sei que pra alguns isso vai ser apenas mais um texto chato sobre cristianismo e blablabla, mas quem me conhece sabe o que sou e no perfil do blog ta dizendo que eu escreveria sobre o que desse vontade então ta ai.

Estou lendo um livro bastante interessante com o nome O anseio furioso de Deuse em um dos capítulos ele fala sobre uma passagem bem conhecida mas que nunca paramos pra pensar nos detalhes que estão escondidos nesse acontecimento, por exemplo no livro ele mostra que se fosse qualquer outro judeu no lugar de Jesus jamais ele seria convidado a descer e jamais iriam jantar juntos.
Não apenas por ele ser um publicano mas por ele ser o pior tipo de publicano, um publicano judeu, um traidor do próprio povo, um judeu a serviço de Roma, se coloque na situação, alguém da sua igreja esta lesando os irmãos na maior cara de pau (poderia dar nomes de alguns pastores atuais que se aproveitam da Fé das pessoas mas não acho necessário), qual seria seu sentimento diante dele? Provavelmente não iria querer dividir seu espaço com ele.
Mas Jesus pelo contrario ignorou todos os defeitos de Zaqueu, e disse Zaqueu desce rápido quero jantar na sua casa, imagina o efeito que isso deve ter tido no coração de Zaqueu naquele momento, o homem mais importante do universo querendo jantar na casa dele.
Quer saber o que Jesus estava ensinando?
Amaras ao teu inimigo, hoje nos contentamos em suportar aqueles que não vamos com a cara, mas isso nada tem a ver com o amor que Jesus pregou, ele amou o Zaqueu existente em cada um de nós, amou mesmo sabendo que temos um lado egoísta.
Então que tal aprender a amar de verdade?

Um comentário:

  1. Volto depois com mais calma, vim só visitar rapidinho.
    Beijos e ótima semana, honey!

    ResponderExcluir

obrigado por dar sua opinião