Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ensaio sobre a cegueira

Na ultima quarta o professor da faculdade (pra quem não me conhece faço psicologia) nos passou o filme ensaio sobre a cegueira. Na minha opinião um filme impactante e que nos faz pensar e repensar sobre varias coisas.
A primeira coisa  que imaginei foi se o que acontece no filme torna-se realidade?
E se do dia pra noite uma cegueira começa-se a se espalhar pelo país ou até pelo mundo e atingisse toda a população, no filme vemos 2 grupos bem diferentes, de um lado pessoas que decidiram se ajudar e do outro as pessoas que só preocupam-se com seus próprios interesses e que buscavam de alguma forma obter vantagens sobre os outros.
De qual lado estaríamos nós, estaríamos tentando ajudar o nosso próximo ou estaríamos nos aproveitando das fraquezas das pessoas?.
Outra coisa que fui levado a pensar, isso já fora da aula em uma conversa com uma amiga, qual a diferença entre o filme e a nossa vida, será que muitas vezes não somos cegos e alguns um pouco mais “espertos” tiram proveito disso?
Será que quando reclamamos de algo mas não fazemos nada pra mudar não estamos nos tornando cegos por opção com medo de que percebam que nós temos opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por dar sua opinião