Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de março de 2011

Uma lição de vida – filme O Solista

Nesta ultima semana graças a uma conjuntivite tive tempo de sobra pra jogar vídeo game e assistir filmes, preferia trabalhar mas tudo bem.
Um dos filmes que assisti foi o solista, uma bela historia baseada em fatos reais, o filme conta a historia de um colunista de jornal que no meio da trama conhece um rapaz que mora na rua, poderia ser apenas mais um entre vários  moradores das ruas de los Angeles se não fosse o fato de tocar violino como um profissional, mesmo tendo apenas duas cordas.
Não vou contar todo o filme por que se não perde a graça, mas pude tirar uma grande lição desta historia.
Muitas vezes o melhor que se pode fazer por alguém é apenas ser amigo, às vezes queremos mudar as pessoas e muitas vezes não é isso que precisa ser feito.
Foi o que o jornalista do filme descobriu, que aquele rapaz com seu violino não precisava de nada alem de uma amizade verdadeira.
Muitas vezes julgamos achar o que é melhor para alguém, queremos criticar pessoas por serem diferentes de nós, queremos influenciar o modo de falar a forma de se vestir e mudar os comportamentos, mas às vezes o certo seria deixar de lado tudo isso e ser apenas um amigo pronto a ouvir e ajudar
Assista o solista pois é uma historia que vale a pena

2 comentários:

obrigado por dar sua opinião