Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de maio de 2013

Por uma igreja missional



Não sei o que aconteceu, mas após a ultima mudança na cultura algo na igreja mudou, talvez a igreja estivesse tão acostumada com a modernidade que se perdeu assim que entrou na pós modernidade ou talvez direta ou indiretamente nossas mensagens nos púlpitos tem trazido uma ideia distorcida de cristianismo. Seja lá qual for o caso o certo é que os cristãos de hoje não se parecem nada com o ideal bíblico de cristão.

Algumas das principais missões da igreja são ligadas a vida missional, exemplo são os textos de Mateus 28:9-10 que diz: ide, fazei discípulos de todas as nações, bartizando-os em nome do pai, do filho e do espírito santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. Amém.
 Atos 1:8 que diz: contudo, recebereis poder quando o espírito santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra!

Ambos os textos deixam bem claro o caráter missional da igreja, o discípulo de Jesus deve fazer novos discípulos, mas onde estão aqueles com o coração missional?
Onde estão aqueles que tem o desejo de missões, aqueles que querem ser enviados, que querem investir naqueles que estão nos campos missionários e onde estão os que são intercessores por missão?
Deus não nos chama para aquecer os bancos das igrejas no domingo e durante o restante do tempo não fazer nada, se estamos no domingo aprendendo de Deus é para ter conhecimento para mostrar Jesus ao mundo.
Os cristãos da atualidade perderam a visão missionária, estamos nos contentando em seguir nossas vidas e deixar que o mundo se perca, na verdade até levamos a palavra, mas apenas para aqueles que estão tão desejosos que não precisam que corramos atrás, eles mesmos veem até nós, mas e os que não sabem onde procurar, aqueles que nunca ouviram falar de Jesus?
Precisamos restaurar o propósito da igreja, precisamos pedir a Deus que restaure em nossos corações e em nossas mentes o desejo missional, minha oração é para que você, cristão, que lê este texto seja tocado por essa necessidade, e obrigação cristã de falar ao mundo sobre Jesus.
Você não precisa ir para Africa ou para o Oriente Médio, o campo missionário é muito mais amplo e esta muito mais perto, às vezes esta na sala do seu escritório, no ônibus que você pega todos os dias, na casa ao lado da sua, ou até mesmo entre seus amigos nas redes sociais...
Senhor faça brotar em nós um coração missional, mostra-nos a urgência da missão do evangelho, nos dê o amor pelos que não te conhecem. Amém