Total de visualizações de página

domingo, 12 de agosto de 2012

Você tem fome de que?


Com certeza ao ler este título você deve ter se lembrado da musica dos titãs, mas não é sobre ela que quero falar, e sim esse é mais um texto que da sequência a serie de textos sobre cristianismo e espero que mesmo os não cristãos que lerem também possam gostar apesar de não serem o publico alvo.

Nos últimos dias tenho refletido muito nessa frase “você tem fome de que?”, vivemos em tempos em que o importante é consumir, não importa o que consuma, a sociedade atual vive do compre, gaste, invista tempo nisso, roupas, carros, vídeo games, casas bens de consumo entre muitas outras coisas, você é o que você tem.

Mas será que estamos investindo tempo e dinheiro nas coisas certas? Será que realmente essa deveriam ser as nossas prioridades?

Até mesmo no meio cristão atual vemos um cristianismo de consumo, compre isso e seja abençoado, de aquilo e terá a vitoria, se associe a tal coisa e Deus vai te abençoar financeiramente. Será que este cristianismo atual nos sacia? Ou será que estamos perdendo tempo?

No mês passado participei de algumas ministrações do pastor Dwayne Roberts, canadense que reside nos EUA e é um dos pastores da IHOP, e também ganhei um livro de sua autoria, tanto nas ministrações quanto no livro ele nos convida a um foco diferente, uma busca menos material, nos convida a uma vida de entrega e busca focada na pessoa de Jesus.

Essas ministrações de alguma forma me chamaram atenção, já percebeu que por mais que compremos, por mais dinheiro que possamos gastar ainda assim não é o suficiente, sempre queremos mais e mais como se em nossa alma existisse um desejo não saciado por alguma coisa desconhecida.

Pois bem, vamos ao ponto alto das ministrações e do livro, o Dwayne nos convida a preencher este desejo com a busca pela coisa mais importante, pelo motivo ao qual fomos criados, buscar a Deus, pode parecer loucura, mas não é e se olharmos o tanto de religiões que existem hoje que de alguma forma tentam buscar a Deus com seus costumes, suas doutrinas e rituais fica claro que o homem sente falta de algo que não se pode comprar.

Não estou te convidando a fazer parte da igreja x ou da igreja y, estou te convidado a conhecer algo que pode realmente saciar esta sede pelo divino, e não existem rituais mágicos muito menos um valor a ser pago, Jesus dizia “quem tem sede venha a mim e beba, é de graça”. Sim, é importante irmos à igreja, pois podemos encontrar outros que estão nessa mesma busca, mas o principal é estar conectado com Jesus.

Você pode se perguntar: como posso estar mais conectado com Deus do que já estou? Eu vou aos cultos, ajudo aos pobres, participo de vários trabalhos na igreja.

Mas eu te pergunto quanto tempo você tem separado para falar com Deus?

Como é que você se relaciona com sua família, amigos, namorada? Você conseguiria se relacionar com alguém sem dialogar?... Creio que não, então te convido a praticar isto falar com Deus.

No inicio eu tinha dificuldade, afinal Deus sabe de tudo, mas ai parei pra pensar e muitas vezes a minha mãe sabe de algo sobre mim e mesmo assim eu vou La e conto pra ela e ela se alegra de ouvir aquilo da minha boca.

Da mesma forma Deus esta aguardando este momento, você pode não vê-lo, mas ai esta ele do seu lado dizendo “então, o que te alegra, o que te deixa triste quais são suas dificuldades, gostaria que eu te fizesse algo”?

Então, vamos tentar? Não existe hora nem lugar, não importa a forma que se faça, de olho aberto, fechado, de pé deitado, sentado ou de joelhos, no ônibus em casa na igreja ou na escola, o que realmente importa é buscar um relacionamento com Jesus e com o tempo você notará que ele se torna mais real a cada dia.