Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de junho de 2012

Sonhos frustrados




Não estava em meus planos escrever algo hoje, mas durante algumas reflexões e algumas conversas no facebook algumas coisas começaram a fervilhar em minha mente e provavelmente eu não conseguiria dormir antes de escrever, detalhe, são 03h40min da manha.
Nessa ultima semana aconteceram algumas coisas que me abalaram bastante, vi que alguns sonhos que eu tenho podem ser frustrados por situações, por pessoas ou até mesmo por minhas atitudes e escolha, mas comecei a pensar e conversar com Deus e a primeira historia que lembrei foi a do sonhador José.
José era um rapaz cheio de sonhos, e não eram sonhos pequenos, imagina só alguém sonhar em dominar sobre sua casa em uma época em que a ultima palavra era sempre do pai, imagine sonhar com um lugar de destaque acima de seus irmãos mais velhos e também de seu pai.
E fui pensando na historia de José e fazendo paralelos com os acontecimentos atuais da minha vida, assim como José tenho meus sonhos, sonho em casar, em ter um ministério dentro da igreja que frequento ter uma profissão que me de certo conforto, e me esforço pra que estas coisas possam acontecer.
José era um sonhador e um dia seu irmão com inveja e ciúme o venderam como escravo, após algum tempo de trabalho foi jogado na prisão, como poderia agora cumprir seus sonhos sendo agora escravo e presidiário em uma terra que não era a dele? Como poderia alguma coisa acontecer agora que tudo estava gritando em seus ouvidos: ACABOU.
Mas a historia segue e em certo momento os sonhos voltaram mesmo na prisão os sonhos voltaram a ter lugar nos dias de José, graças a alguns sonhos que ele pode interpretar para o faraó agora as peças começariam a entrar nos seus lugares, e aqueles sonhos que ele teve ainda na casa de seu pai começariam a acontecer, José virou o braço direito de faraó, e foi posto em um cargo de governo, e um dia seus irmãos tiveram que  vir até ele e se prostrar assim como ele havia visto em seus sonhos.
Nas ultimas semanas eu vi situações frustrarem meus sonhos, mas será que foram realmente frustrados? Será que tudo aquilo que eu busquei junto a Deus se perdeu?
Em primeiro momento me senti desesperado, cheguei a perder o chão, mas ouço uma voz dizendo a meu coração pra se acalmar que na hora certa tudo vai acontecer que meus sonhos não se frustrarão, eles podem parecer frustrados, destruídos, atrasados, mas no momento certo todas as portas se abriram e basta eu estar pronto assim como José para viver as coisas que Deus tem pra minha vida.
Você também deve ser um sonhador, mas não basta sonhar, sonhadores longe da vontade de Deus são apenas sonhadores, mas quem sonha e segue a vontade de Deus esse planta sonhos pra colher realizações.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pula, eu te pego

Estava relembrando de coisas de minha infância e algo que pra mim é marcante é a cena clássica, eu num lugar alto e meu pai dizendo: pula,eu te pego. E eu com toda confiança do mundo me jogava em seus braços sem medo do que poderia acontecer.
Acredito que essa é uma cena que a maioria das pessoas temem suas lembranças, como nossa confiança de que nossos pais não nos deixariam cair era grande, crianças costumam ver em seus pais os verdadeiros heróis,super-homem era um fracote perto do meu pai, afinal meu pai podia me segurar.
E pensando nisso comecei a pensar na minha vida com Deus,varias vezes a bíblia coloca Deus na imagem de nosso Pai, mas será que confiamos em Deus assim como confiamos em nosso pai quando crianças?
Muitas vezes temos nossos desejos e pra realizar estes desejos seria necessário pular, se jogar sem medo e estamos ali olhando pra baixo pensando e agora pulo ou não pulo? E quantas vezes Deus esta ali dizendo pula eu te pego, pula não deixarei você cair. E em muitas dessas vezes ao contrario do que acontecia na infância nós ficamos receosos e não nos jogamos nos braços de Pai, com medo do que pode acontecer, do que vão dizer, medo do futuro.
Mas Deus nos convida a realmente colocarmos nossa confiança nEle e nos jogarmos pois Ele é um pai amoroso e não nos deixara cair, a altura a distancia são apenas pra que aprendamos a confiar, as dificuldades são apenas lições.
E então vamos deixar nossos medos de lado e nos jogarmos nos braços de Deus assim como fazíamos com nosso pai quando crianças? Vamos experimentar mais e mais de Deus sem medo das criticas, sem medo do que vão pensar?