Total de visualizações de página

sábado, 26 de maio de 2012

adoração: o que é isso?


Para alguns o tema pode parecer diferente de tudo que já fiz, mas como sempre deixei claro na descrição desse blog eu escrevo sobre o que der na telha, então sim vou falar de musica de crente.

Nos últimos tempos sempre que ouvimos os nomes adoração logo pensamos em musica e vem a cabeça grupos como diante do trono, renascer praise entre outros, mas será que adoração é um estilo musical ou é algo que vai alem disso?

Não vou colocar citações bíblicas, pois acho desnecessário pra este assunto, mas se formos olhar na bíblia poderíamos facilmente definir como algo bem mais abrangente, algo que vai alem de vozes instrumentos, mãos levantadas e lagrimas nos olhos.

Adoração esta mais ligado a atitudes do que realmente a musica, posso cantar o hino mais lindo com a letra mais cristã do mundo, mas e minhas atitudes do dia a dia, estão de acordo com o que canto?

Letras e melodias serão apenas letras e melodias se nós não mantivermos uma conduta de entrega a Deus e retidão, posso até tirar lagrimas dos ouvintes, mas se minha vida não estiver de acordo com o que canto isso tudo é apenas musica.

Agora se minha vida for vivida pra Deus, posso transformar o rap, a musica eletrônica, o soul, o Black e até o rock mais pesado em adoração, pois o que define a adoração não são as letras, estilo musical, ou qualquer outra característica musical, o que define a adoração é a vida de quem canta, é o foco do coração.

Então que nós possamos oferecer pra Deus mais do que musicas bonitas, que nós possamos oferecer a verdadeira adoração, um coração que realmente se derrame na presença dele e uma vida de santidade.