Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

Vô se ta falando sozinho? (lembranças do melhor avô do mundo, o meu)

Às vezes escrever é um pouco parecido com alguns tipos de transtornos psicológicos (já perceberam que é um assunto que me agrada muito né?) precisam de um gatilho para se manifestar.
Hoje tive um desses gatilhos, acompanho o blog de uma amiga e quase toda semana passo pra dar uma olhada, é praticamente um diário, não vou dar o link nem o nome do blog pois como é um diário não acho que seja interessante espalhar.
Ela falou sobre o avô dela e isso mexeu com minhas lembranças, sou péssimo de tempo então não me lembro quanto tempo faz, mas há muito tempo atrás talvez uns 8 anos perdi meu vô e isso é algo que realmente faz muita falta, ele morava no interior e tínhamos pouco contato, mas cada vez que eu ia pra lá ele era o Vô, fazia minhas vontades comprava besteira no mercado.
Ainda posso lembrar do maravilhoso doce de banana de cortar que ele fazia, era delicioso e eu me matava de tanto comer, me lembro dele arrastando o chinelo pela casa graças ao peso dos anos e sempre assoviando os hinos da harpa cristã e conversando com Deus.
Ele me ensinou o que a bíblia quer dizer com orar sem cessar, eu sempre perguntava “Vô se ta falando sozinho?” e ele respondia “não, to falando com meu Deus” na época eu não tava nem ai pra igreja muito menos pra Deus então achava besteira, mas hoje o tenho como um grande exemplo.
Posso contar um segredo, quero ser como meu vô quando eu crescer.
Às vezes (sempre), que vou pra casa dele no interior sinto falta do som do andar arrastado e do assoviar já cansado, sinto falta do velhinho perguntando se eu havia chegado naquele dia sendo que eu já estava lá há algum tempo, a memória fraca a audição e a visão bem danificadas pelo tempo, mas um coração do tamanho do mundo.
Nas suas orações ele pedia para que Deus o levasse pois já estava cansado e queria ir logo para o Céu, um dia de madrugada ele viu um garoto em seu quarto, tentou segui-lo mas o garoto não deixou, naquele dia teve problema com o coração já fraco, foi levado ao hospital, pediu que minha vó fosse pra casa se arrumar e volta-se mais tarde.
Quando ela voltou meu avô já estava descansando ao lado de Deus.